Por que este nome para o blog?

Quem conhece um pouco da história bíblica, vai se lembrar da imagem de Debora, a juíza, sentada embaixo da palmeira, de onde julgava as causas entre o povo de Israel. Dar conselhos, ajudar a decidir, talvez não fosse uma missão tão difícil para uma mulher. Com certeza, a responsabilidade era muita, mas acredito que ela conseguisse fazer isso conciliando tudo com sua vida de mulher casada. Seu marido era Lapidote.

Mas certa vez, essa rotina teve que ser deixada de lado e Debora partiu para uma batalha, juntamente com Baraque. É certo que Deus deu a vitória integralmente e o inimigo foi entregue nas mãos de outra mulher, Jael, que matou Sísera em sua tenda.

Certamente, Debora não teve vontade de partir para aquela batalha.Para uma mulher, deixar para trás sua família, sua casa e até mesmo seu trabalho de juíza, não deve ter sido coisa muito confortável.
E em nossa vida não é diferente. Viver como cristão não é algo tão fácil. Muitas vezes precisamos enfrentar batalhas para as quais não nos sentimos preparados, nem com vontade de batalhar. Mas não temos muita escolha. Ou aceitamos a batalha e contamos com Deus para vencê-la ou simplesmente perdemos...

Aqui vou tentar falar sobre as batalhas e buscar em Deus inspiração para buscar soluções. É mais um blog para mim mesma do que para outros, mas se servir para  mais alguém. Amém!

Mais detalhes sobre a história de Debora, clique AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guerreando contra o desânimo

O INÍCIO DE UMA JORNADA DE RECONSTRUÇÃO DE VIDA